sábado, 27 de fevereiro de 2010

Brasil x Internet banda larga de graça






Algumas das grandes potencias mundiais estão investindo pesado no acesso a banda larga para todo o seu território, alguns desses países vão fornecer esse serviço DE GRAÇA!!! Isso mesmo, de grátis (no popular). A Austrália, por exemplo, tem um plano de negócio para aumentar a velocidade da internet em até 100 vezes! O projeto irá custar em torno de US$31 bilhões.





A Itália anunciou hoje que pretende disponibilizar internet banda larga para toda a sua população. O plano irá custar aproximadamente 800 milhões de Euros e visa uma velocidade de 2MB já para o ano de 2010. Rápidos heim! Já no nosso Brasil nós conseguimos achar acesso a banda larga sem fio na grande maioria dos bares, restaurantes, em todos os aeroportos e shoppings. Porém isso não basta, a internet cresce em uma proporção monumental a cada dia que passa. Tem gente dizendo que ela vai substituir a televisão em alguns poucos anos, eu até concordo em partes, porém acho que não vai substituir a nossa amiga TV por completo em tão pouco tempo.



Será que um dia o Brasil conseguirá bater de frente com empresas provadas como a Telefonica e NET para nos fornecer acesso a rede wireless de graça? Duvido muito, porém a esperança é a última que morre, quem sabe um dia você vai conseguir acessar a internet no meio da rua em um bairro longe de qualquer hotspot com o acesso a internet liberado pelo dono da rede sem ter que pagar absurdos 70 reais mensais para pacotes de dados de smartphones ou 60 reais para uma rede 3G de 1MB de velocidade com a conexão instável que temos hoje em dia fornecido pelas nossas operadoras de telefonia móvel.



É isso aí gente, o Brasil é dono de mais uma marca impressionante, está entre os países que mais cresce com relação a internet, e também, olha só que interessante, é um país onde grande parte de sua população são pobres, e mais um dado interessante, possuímos uma das internets de banda larga mais caras do MUNDO! Legal né? Hummm, não! Bom, o Serra anunciou na semana passada que a população menos favorecida da cidade de São Paulo vai poder contratar o tão esperado serviço de internet banda larga por no máximo R$29,80 por mês. Legal, tudo isso foi feito segundo Serra para facilitar a inclusão digital, eu acho válido, mas ainda não é o suficiente, ah só para vocês terem conhecimento, a velocidade fornecida por esse programa será de 250 Kbps.



Melhor do que nada, com certeza, sem dúvida, isso é um fato. A grande questão não é a velocidade e sim o PREÇO da nossa internet banda larga, quem aqui se sente assaltado quando recebe a fatura do Virtua ou Speedy, ou seja lá qual for a sua conexão? \o/ Então é isso, a previsão é de que a internet cresça muito nos próximos anos e talvez a internet móvel ultrapasse a internet fixa em número de usuários, acho difícil, mas vamos aguardar para ver quais serão as mudanças para o ano da próxima Copa do Mundo, que é onde tuuuudo acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário